Sphera Artist Bio

Em 2005 surge no cenário independente de Florianópolis, Santa Catarina uma nova banda. SPHERA, nome sugerido pelo guitarrista Eder.
Com uma proposta inovadora a banda destacou-se em festivais locais começando a ganhar espaço no meio underground. Sem seguir modas ou regras começaram a trabalhar na produção e gravação de sua primeira single, intitulada “Por Nós”.
A música foi lançada virtualmente e ganhou uma repercussão inesperada nos sites de download, destacando-se das demais bandas. Tal acontecimento fez a banda notar seu explicito diferencial.
E foi quando, em 2007, levando um som extremamente visceral, começaram a ganhar grandes elogios da crítica local e reconhecimento do público catarinense e dos estados por onde passavam devido a apresentações criativas e originais.

No mesmo ano a Sphera ganha notoriedade e respeito, projetando-os à venda de cerca de 2000 cópias do ep de estréia, que leva o nome da banda.
Fazendo a single “Velhos Tempos”, que mostra bem a identidade da banda, bater recordes de acessos, ficando em destaque várias vezes no site nacional Palcomp3.
Tanta repercussão fez a banda ser a atração principal do Festival Gás Sound, realizado na cidade de Caçador (SC).

Tais acontecimentos jamais fizeram com que a banda desvirtuasse seu caminho que é: “Provocar a ousadia, criatividade e originalidade mantendo a qualidade musical”, diz a vocalista Gaby.
São justamente esses ideais que deixam a Sphera cada vez mais coesa, inovadora, madura e, é claro, mais verdadeira.

Com uma proposta fora do convencional os integrantes traduzem em decibéis letras com conteúdo que abordam temas variados, como mensagens, críticas e desabafos do cotidiano.
Alem do vocal feminino carregam uma melodia recheada de combinações e arranjos fazendo da Sphera uma banda com um som original, sempre com muita introspecção e reflexão firmando uma identidade única.

Como os mesmos definem: “Tocamos rock mas com fusão de influências, dos mais diversos estilos. Moldamos o som da SPHERA com algumas subvertentes do rock como o alternativo, new metal, punk e hardcore.”
Atualmente a banda segue divulgando o material do “Sphera”, ep que serviu de vitrine para suas conquistas. Em 2011 lançam sua nova single, “Contando Passos”, que servirá de pré divulgação para seu primeiro álbum, que já possui título: “Eterna Vigília”, com previsão de lançamento nesse mesmo ano.
A banda não segue um rótulo, tendo sempre a liberdade nas composições.
Formada por Gabriela Soares (Vocal e guitarra), Eder Guckert (Guitarra), Lédis Henrique (bateria) e Vinicius Ferrera (Baixista) Notoriamente um Line Up que possui uma sonoridade de atitude traduzida em qualidade musical.

Tente imaginar um som com forte influência do nu metal, mesclando o pop, uma pitada punk e o hardcore.
Agora adicione a atitude de um vocal feminino!
Se conseguir pensar em algo, você chegará próximo ao som da SPHERA. Read more on Last.fm. User-contributed text is available under the Creative Commons By-SA License; additional terms may apply.

Back to top button
Track Cover